XINGU!

dest_001.jpg

A Editora Devir lançou o álbum em quadrinhos Xingu! (formato 21 x 28 cm, 80 páginas coloridas, R$ 25,00 na Banca 2000), uma verdadeira obra de arte produzida pelo mestre Sérgio Macedo de Além Paraíba, Minas Gerais. Recentemente recebeu o Troféu HQ Mix de Grande Mestre.

O álbum Xingu! já foi publicado na Europa e ainda era inédito no Brasil. Esta verdadeira obra-prima foi produzida originalmente entre 1987 e 1988 e mostra as aventuras de um estrangeiro, Vic Voyage (protagonista de outros álbuns de aventura), na região do pantanal mato-grossense.

A trama tem início com a tentativa de convívio do aventureiro gringo entre os índios Kayapó, liderados pelo cacique Raoni. Maravilhado com a beleza da flora e da fauna do Xingu, Vic toma conhecimento da ameaça do homem branco que, em suas várias manifestações, põe em risco a segurança e a liberdade dos povos indígenas e da própria natureza.

Com um forte apelo ecológico e social, XINGU! é uma obra de beleza visual sem igual, onde cada quadrinho é uma belíssima tela pintada pelo talentoso e premiado Sérgio Macedo, que reproduz imagens que ele mesmo presenciou. Afinal, muito da história deste álbum surgiu das experiências do autor após conviver com os índios Kayapó do Parque Nacional do Xingu, em Mato Grosso, entre janeiro e fevereiro de 1987.

Clic nas imagens abaixo para ampliar.

preview_v1_003.jpg preview_v1_002.jpg fiq_xingu_fechada_baixa.jpg xingu_35_baixa.jpg xingu_21_baixa.jpg xingu_14_baixa.jpg

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: