HQ FESTIVAL: SINÔNIMO DE SUCESSO!!!

Durante os dias 31 de outubro e 01 de novembro, mais de 2.000 fãs das histórias em quadrinhos e animações se encontraram na Biblioteca Pública Epifânio Dórea, em mais uma edição de sucesso do HQ Festival – Festival de Quadrinhos de Sergipe!

ATIVIDADES

O evento contou com a participação mais que ativa do público, fosse participando das palestras e debates, se divertindo com os cosplays, trocando aquela ideia sobre as leituras sequenciais, renovando suas coleções nos estandes ou ainda participando das mais de trinta atividades que aconteciam durante todo o dia.

CONVIDADOS E PALESTRAS

O HQ Festival trouxe como convidados o ilustrador e quadrinista Renato Guedes; o editor da editora Devir, Douglas Quintas Reis; e a Professora Doutora vencedora do prêmio HQ Mix 2009, Valéria Bari, que proporcionaram grandes debates a cerca do quadrinho na atualidade, mercado de trabalho, educação e HQ, animação, o desafio de produzir novos roteiros, entre outros temas.

EXPOSIÇÕES

Um dos grandes diferenciais do HQ Festival são exposições de ilustrações, quadrinhos, tiras, charges e cartuns produzidos exclusivamente por autores brasileiros. Sucesso!!!

ESTANDES

Colecionadores se viram num paraíso com a grande quantidade de exemplares e suvenires vendidos no festival. Estavam presentes os estandes da GibiZone, Japapop, Aurora Comics, Crazy Animes, Livraria Nobel, Kamishibai, Sebo do Paulo, Onimetal Art, Smash Games, Lanchoteca, Samurai Fest e Going Merry Lanches.

COSPLAYS

Tem fã que não se contenta em apenas comprar revistas da sua história favorita, e põem as mãos na massa e confeccionam fantasias de seus personagens favoritos. E como qualquer evento sobre quadrinhos que se preze, O HQ Festival não podia ser diferente: O 5º Concurso de Cosplay aconteceu e foi um verdadeiro sucesso!!

SHOWS

Pra fechar com chave de Adamantium, o público curtiu os shows das Bandas Oni e Baka Sentai tocando músicas de games, animes e tokusatsus com batidas de Rock’n Roll e Heavy Metal.

NÚMEROS

 Mais de 2.000 participantes

Mais de R$ 6.000 em Prêmios

12 Estandes

Mais 35 atividades diferentes

3 cursos inéditos no estado

Único evento do gênero em Sergipe

Maior evento realizado na Biblioteca Epifânio Dórea

1º evento realizado na biblioteca com direito a uma enorme fila cancan

Único evento em Sergipe a expor ilustrações e quadrinhos de autores brasileiros.

***

O grupo Divisão Brasileira de Artes agradece a participação de todos e informa que o próximo será ainda MELHOR!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: