“LULUZINHA TEEN E SUA TURMA”

Luluzinha adolescenteEstá prestes a chegar as histórias com a versão adolescente de Luluzinha! Serão publicadas num mangá, produzido por autores brasileiros. A revista começa a ser vendida no começo de junho. A obra será lançada e publicada pela Pixel, um dos selos da Ediouro. A Pixel tinha como carro-chefe as revistas da linha adulta da norte-americana DC Comics. A editora mantém sigilo sobre o projeto. 

A revista “Época” trouxe a primeira informação sobre o projeto que veio a público em uma nota curta, de fim de página, na edição da semana passada. A publicação apenas registrava que Luluzinha iria crescer e que as histórias seriam lançadas pela Ediouro em uma revista chamada “Luluzinha Teen e Sua Turma”.

A versão jovem de Luluzinha será parecida com a da “Turma da Mônica Jovem”, feito pelos Estúdios Mauricio de Sousa, também nos moldes do mangá, o quadrinho japonês. Desde que foi lançada, a revista com a versão adolescente de Mônica, Cebolinha e companhia tem tido boa repercussão, tanto na mídia como de vendas. 

Luluzinha terá em torno de 15 anos. Ficará esbelta e manterá parte dos cachinhos, uma das marcas da personagem norte-americana. Bolinha ficará magro. As histórias serão contadas em capítulos, tal qual ocorre nos mangás. A cantora Pitty faz uma participação especial na edição de estreia.

Luluzinha estreou no Brasil em revista própria, publicada pela editora de O Cruzeiro no fim da década de 1950. Mas muitos leitores ainda a veem como personagem da Abril. A editora paulista publicou por anos a revista da personagem de vestido vermelho. O título foi cancelado na primeira metade da década de 1990.

Em 2006, a Devir “ressuscitou” a personagem. A editora republicou as primeiras histórias dela feitas por John Stanley a partir de 1945, dez anos depois da criação dela. A Devir lançou desde então seis álbuns e programa mais dois para este ano. Segundo a editora, os direitos de publicação estão mantidos, mesmo com a entrada da Ediouro.

A imagem acima é como Luluzinha vai ficar na versão adolescente. A ilustração foi divulgada na edição do dia 29.05.09 do jornal “Valor Econômico”. O jornal traz outra novidade, ouvida do diretor-geral da Ediouro, Luiz Fernando Pedroso. “Vamos lançar ainda dois títulos este ano com a mesma proposta”, disse. Segundo Pedroso, o título “mostra a mangalização e o reposicionamento da Pixel”.

Um site já foi colocado no arquanto a esse lançamento : http://luluteen.com.br/

Fonte: http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/arch2009-05-01_2009-05-31.html#2009_05-27_17_58_33-135059040-25

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: