CRIANÇA MORRE AO IMITAR NARUTO!!!

NarutoA morte de um menino de dez anos de idade, ocorrida na tarde do ultimo dia 9 de março, em Everett, Condado de Snohomish, nos Estados Unidos, trouxe de volta as discussões sobre a influência dos quadrinhos e desenhos animados nas crianças.

Codey Porter havia sido enterrado por seus colegas em uma caixa de areia, numa brincadeira na qual tentava emular uma das habilidades de Naruto, personagem de sucesso mundial nos mangás e animês.

De acordo com o site do jornal Seattle Post-Intelligencer, as crianças que brincavam com Porter perceberam que algo estava errado e gritaram por socorro.

Os pais do garoto prestaram os primeiros-socorros enquanto esperavam a ambulância. Codey Porter morreu no hospital, dois dias depois.

Entrevistando os meninos – entre 8 e 10 anos de idade – que participaram da trágica brincadeira, além de adultos que a testemunharam, a polícia não encontrou indícios de comportamento criminoso no fato, registrando o caso como acidente.

Até o momento, parece não haver nenhuma “caça às bruxas” a Naruto ou a outros mangás e animês, nos Estados Unidos, mas os debates se acirraram entre os que discutem o papel da mídia na formação das crianças.

“Ao meu ver, não existe uma pesquisa específica mirando os animês, mas sabemos que a mídia tem um efeito muito grande nas pessoas, em geral. A diferença principal é que, hoje, a violência é retratada freqüentemente de forma mais realista que as bombas de TNT características dos desenhos do Papaléguas ou de Tom & Jerry, gerações atrás”, disse Doug Gentile, diretor de pesquisa do Instituto Nacional de Mídia e Família dos Estados Unidos, em entrevista ao Seattle Post-Intelligencer.

O pediatra Fred Zimmerman, professor da Universidade de Washington, também acalma os ânimos ao afirmar que, no incidente de Everett , Naruto não tem mais responsabilidade do que qualquer outra atração televisiva.

Mas o médico faz coro com os que cobram um olhar mais atento no que as crianças assistem na televisão. “Os pais não se queixam do conteúdo do programa até que seja tarde demais. As crianças e adolescentes imitam as coisas tolas que vêem na TV – às vezes com efeitos desastrosos. Peço aos pais que vejam a televisão sob esta ótica. Se você não quer ver isso acontecer em sua casa, não deixe seu filho ver isso acontecer em sua TV”, disse Zimmerman, citado pelo SPI.

Fonte: Universo HQ

Advertisements

12 respostas a CRIANÇA MORRE AO IMITAR NARUTO!!!

  1. GABRIEL diz:

    QUEM E ESSE MENINO O QUE ELE TOMOU FOI DROGAS.
    O NARUTO E FERA,E MASSA, E D+++ ETC..,
    OS ANIME INFATIZA AS CRIANÇAS MAS NÃO PARA TANTO
    UMA PESSOA MORRER,
    EU SO NÃO DIGO MAS PORQUE E MUITO DEMORADO E CANSATIVO.
    DIZ..CHIKAMARU
    “DI VEZ ENQUANTO EU QUERIA SER UMA NUVEN”

  2. Sasuke diz:

    ele fumou algo? naruto é showwwwwwwwwwwwwwwwww booooooooooooooooooooooooooooooola

  3. Sasuke diz:

    Esse aí é maluco mas q muleke sem noção

  4. edu P.ea Silva diz:

    Eu adoooooooooooooooooro naruto e todos os personagens

  5. criança diz:

    eu brinco de naruto e muito legal mas tudo tem limites eu sou otaku (pessoa q se intereçao pela cultura japones ve animes) eu leio mangas mas acho q nao imitem brincar de naruto e imaginaçao eu jogo rpg nao imite imagine e animes nao sao demoniacos passam mensagens como borges disse pode ter alguns q parecem ser mas nao sao eu acho q animes sao para 12 ou ate menos idades mas tenha limites

  6. eduardo diz:

    naruto n e demoniaco ta na cara q é o olho shargingan e a marca da besta pura….. os noves demoneos q sao ivocados em cada vila isso n e demonniaco o demoneo da raposa de nove caudas odemoneo shucacu da vila da areia… nomes satanicos…

  7. sidney diz:

    isso e uma tolisse meu filho ve naruto e não ao tero o conportamento dele pois eu tambem vejo e o anime e muito divertido

  8. Yara diz:

    Concordo plenamente com vc Borges…

    Vc disse tudo!!!

    xD

  9. gaara diz:

    hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhooooooooooooooooooooooooooooo muleke burro

  10. Borges diz:

    sinceramente, na minha opinião é a cultura do brasileiro….os pais q naum educam seus filhos direito da nisso……naum devemos culpar os animes…..eles são feitos para tirarmos mensagens………..todo anime, se observarem bem (na minha opinião) traz uma mensagem boa sim.Por exemplo o naruto….a perseverança dele em salvar o amigo, em proteger as pessoas q ama, em nunca desistir dos sonhos…isso dai ninguem vê…..agora uma cena de luta jah basta para milhares de pais reclamarem das emissoras que estão, segundo eles, colocando desenhos q “influenciam” as crianças…….affs ….entaum vão assistir desenhos de m….. como Os Padrinhos Mágicos, q da na globo……nada a ver desenho mais podre naum ensina nada , naão transmite nada de bom……..aaaaaa por favor vamos rever nossos conceitos e olhar para como educamos nossos filho!!!!!

  11. Carlla diz:

    Acho que se acontece acidentes como esses nao devemos culpar o anime e nem ninguem mas no caso as pais nao divia ter deixado o menino assistir pq ate os 12 ano crinças sao influenciaves e animes nao sao feitos pra crinças a maioria sao para maiores de 16 anos mas foi uma fatalidade os pais tambem nao tem culpa eles nao queria que isso tivesse acontecido.

  12. Very cool, I also love Naruto. Keep up the great work on this blog.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: