LEITORES VÃO PROCESSAR PANINI!!!

O blog “Papo de Budega“, especializado em notícias sobre quadrinhos, animações e seriados, orienta leitores do mangá “Peach Girl” a procurar o Procon. A revista em quadrinhos da Panini foi cancelada na edição 27. O fim do mangá foi informado numa nota no site da empresa, colocada no ar no dia 15 deste mês.

“Lamentamos informar aos leitores dos mangás EDEN e PEACH GIRL que, devido ao baixo volume de vendas verificado nas edições lançadas até o momento, somos obrigados a descontinuar a publicação de ambos os títulos a partir dos números 23 (EDEN) e 27 (PEACH GIRL).Ressaltamos, porém, que a Panini continuará se empenhando para oferecer títulos de primeira linha aos fãs brasileiros, com a melhor qualidade editorial do país.” 

No blog “Papo de Bodega”, o argumento de Sandra Monte para acionar o Procon, órgão que cuida dos direitos do consumidor, é que a Panini informou na edição 25 de “Peach Girl” que publicaria a série até o fim (até o cancelamento, faltavam mais nove edições). No entender dela, a não-continuidade da revista configura propaganda enganosa e autoriza o acionamento do Código de Defesa do Consumidor. Pelo código, o leitor pode exigir a retomada da série ou aceitar outro produto equivalente.

Abaixo reproduzo o texto publicado no blog Papo de Budega:

“Na última semana, muito comentou-se acerca do cancelamento de Éden e Peach Girl. Leitores do segundo título entraram com ações contra a editora Panini no Procon.
O Papo de Budega buscou informações sobre o assunto com pessoas especializadas na área. Segundo a advogada e especialista Maria Inês Dolci, “com certeza trata-se de oferta enganosa e cabe atuação do Procon. Se não se obtiver acordo com a empresa o próprio Procon pode enviar o caso para o Ministério Público instaurar processo”, ela comentou.
Contudo, procuramos mais informações a respeito e verificamos que o Ministério Público do Consumidor também aceita denúncias de abusos contra os direitos do consumidor. Para fazer a denúncia, é necessário ir pessoalmente (em SP ou outro Estado) ao Ministério Público, das 13h às 18h, ou via e-mail pelo pjconscap@mp.sp.br. É importante frisar que é necessário informar nome, pois o MP não aceita denúncias de anônimos.”

Clique aqui e confira as ações que estão sendo criadas na comunidade dos fãs de Peach Girl.

Fontes: Blog dos Quadrinhos e Papo de Budega

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: