O MANGÁ NAUSICAÄ SERÁ SEMESTRAL!!

Nausicaä - Volume 3Alexandre Linares, editor da Conrad Editora, nos informou que o mangá Nausicäa do Vale do Vento, que está em seu terceiro número, agora será semestral! A medida visa definir a periodicidade, não causando possíveis frustramentos nos fãs que aguardam por novos volumes. A edição da Conrad foi considerada como a melhor edição do título em todo o mundo.

FALANDO SOBRE NAUSICAÄ

A obra máxima de Hayao Miyazaki, o mesmo autor de A Viagem de Chihiro, Porco Rosso e O Castelo Animado, totaliza sete volumes com número de páginas que variam entre 136 a 223, sendo o formato 18,2 x 25,7 cm. Seu sucesso logo levou a produção de um longa-metragem, cujo roteiro segue, com pequenas mudanças, a história dos dois primeiros volumes da série, que agradou onde foi exibido: Europa, China, EUA, entre outros.

Nausicaä do Vale do Vento é um épico, uma obra de ficção científica, com conotações ecológicas e até mesmo filosóficas a respeito do homem e a eterna batalha entre sua natureza destrutiva e seu instinto de sobrevivência.

A história se passa em um planeta dizimado pelo homem. A Terra foi destruída após uma guerra mundial conhecida como os “Sete Dias de Fogo“. Surgiu então a misteriosa floresta Fukai, que polui o ar de tal forma que pode matar um humano em minutos. Ela abriga fungos gigantes, a única forma animal que sobrevive por lá, e os “Ohmu“, seres inteligentes que guardam a floresta.

Tendo perdido quase toda sua tecnologia, a humanidade sobrevive em regiões aonde a floresta de fungos ainda não chegou, formando pequenos reinos. Um desses lugares é o Vale do Vento, uma pequena região com poucos quilômetros quadrados do antigo verde, onde vive a princesa Nausicaä, uma jovem que ama as duas formas de natureza existentes no mundo (a verde e a dos fungos). O sossego acaba quando um avião do reino de Tolmekia cai no vale. Nos destroços é encontrado, em fase embrionária, um dos gigantes responsáveis pela destruição do mundo, a partir daí (não vou estragar nenhuma surpresa) Nausicaä viverá uma saga épica e muito emocionante, que pode decidir o futuro de um mundo devastado. Miyazaki utiliza toda sua criatividade na construção das personagens, objetos e em toda fauna e flora.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: