FESTA DE LANÇAMENTO DA REVISTA QUASE # 11!!

Capa Quase 11A mais sacana revista em quadrinhos brasileira (da atualidade) chega a sua 11ª edição!! O lançamento acontecerá no dia 18 de outubro durante o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, numa festança que promete ser o maior acontecimento cultural desde a morte do falecido Pedro de Lara.

Mais informações no fotolog ou na comunidade do orkut da revista Quase.

REVISTA QUASE: HUMOR E FALTA DE ESCRÚPULOS

A Quase é uma revista de humor e quadrinhos nascida em Vitória (Espírito Santo) em dezembro de 2002 com o lançamento de sua edição experimental (#0). Criada pelos estudantes de Comunicação e Artes da Universidade Federal do Espírito Santo, Gabriel Labanca, Klaus Bragança (keka), Daniel Furlan e Juliano Enrico, a Quase em menos de dois meses de atividade foi considerada a melhor publicação literária do Espírito Santo naquele ano. Repleta de preconceitos, desvios morais, acidez e agressividade, a revista Quase em pouco tempo caiu nas graças do público.

Com o lançamento de sua segunda edição, a Quase deu início a uma linha de camisas com frases bem-humoradas e sarcásticas (preguiça, indiferença, prepotência, rancor e egoísmo, parodiando a linha da Fórum – fé, luta, etc.) que logo se tornaram quase tão populares quanto a própria revista. Devido a suas piadas inconseqüentes, os integrantes da Quase foram ameaçados por várias celebridades locais, líderes religiosos, ex-integrantes, defensores de minorias raciais, empresários e militantes políticos estudantis. Ameaças, essas, judiciais, físicas e até mesmo de morte. Entretanto, os editores optaram pela manutenção e até mesmo pelo exagero da linha editorial irreverente.

Com o passar do tempo, a Quase aumentou sua lista de inimigos, seus problemas judiciais, seu número de leitores e acabou ganhando dois prêmios de nível nacional, o 2º e 4º Prêmio DB Artes, em Aracaju/SE, na categoria Melhor revista Independente.

Hoje, a Quase traça seu caminho a socos e pontapés. Literalmente. Desde a edição #5 a revista promove em suas festas de lançamento (todas com lotação esgotada até hoje) uma Luta Livre no estilo telecatch, com os próprios editores confrontando convidados especiais. Personagens esdrúxulos, escatológicos e bizarros travam uma batalha comicamente grotesca e escatológica.

Com o lançamento das edições mais recentes, a Quase (que já é distribuída no ES, RJ, SP, BA, MG e GO e já faz festas regulares em Vitória, Interior, Rio e São Paulo) pretende acelerar seu processo de expansão para fora do Espírito Santo, num projeto que culminará com a conquista do mundo e do Polígono da Maconha no nordeste.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: