ANTOLOGIA CHICLETE COM BANANA #3 NAS BANCAS!!

ANTOLOGIA CHICLETE COM BANANA #3A terceira parte da Antologia Chiclete com Banana acaba de chegar às bancas. A antologia, uma parceria da Nova Sampa com a Devir, terá 16 fascículos no total. A série é uma reedição das histórias publicadas na revista de mesmo nome, da editora Circo.

Neste número, aparecem Os Skrotinhos, uma dupla sacana e hardcore, capaz de reduzir a um montinho de cinzas, qualquer situação artistica ou social; Manuela Assunção e Laerte Coutinho em Safesex: Sexo com Segurança; Merdra, uma fotonovela pataphisica e musical com Cacá Rosset e o Grupo Ornitorrinco; O Sol Nasce pra Todos, uma HQ de Glauco e Angeli. A edição traz também Bibelô, o último dos broncos, ele é pau pra toda obra e assedia a mulherada; A Banana Purgativa de Glauco Mattoso e as Fachadas Suburbanas de Luiz Gê.

A Antologia Chiclete com Banana #3 tem 48 páginas em preto e branco, capa colorida, formato 20,5 x 27,5 cm e custa R$ 5,90. Imperdível!!

A FULERAGEM ESTÁ DE VOLTA!!!

Esta coleção de 16 fascículos da revista Chiclete com Banana reúne o melhor das 24 edições normais, dos 10 Chicletes especiais e dos 10 títulos da série Tipinhos Inúteis publicados entre 1985 e 1995. Foram mais de 3 milhões de exemplares vendidos. Hoje esgotados, tornaram-se raridades.

Das mais de 2.300 páginas produzidas, foram escolhidas 800 que sintetizam o espírito da revista. São cartuns, quadrinhos, textos e desenhos que têm como marca registrada um humor corrosivo, cínico, anarquista e transgressor sobre as décadas de 1980 e 1990. Doze anos depois, eles transcendem sua época sendo uma referência histórica de um mundo que se torna cada vez mais careta.

A edição número 1 de Chiclete com Banana foi às bancas em outubro de 1985, quando entrou em cena a chamada Nova República. Depois de 21 anos de ditadura, os generais trocavam a farda pelo pijama. Cambaleante, o país tentava respirar. Em suas 24 edições, a revista presenciou a volta das eleições diretas, o recuo da sacanagem por causa da AIDS, a inflação delirante, o movimento Punk, o congelamento de preços, o modismo new wave e, por incrível que pareça, quatro moedas circulantes: o cruzado, o cruzado novo, a URV e o real. Num momento em que esses anos voltam numa onda nostálgica que cultua cigarrinhos de chocolate, bonecos Falcon e bandas de rock pífias, esta antologia serve como um contraponto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: