PIRATAS DO TIETÊ A SAGA COMPLETA!

Os personagens de PIRATAS DO TIETÊ são a criação mais conhecida do quacapa_v1_250.jpgdrinhista Laerte. A primeira história dos PIRATAS foi publicada na revista Chiclete com Banana, de Angeli. Depois, eles passaram pelas páginas da revista Circo e, finalmente, ganharam revista própria, a Piratas do Tietê, com 14 edições em banca, que circularam no início dos anos 90 e venderam mais de 150.000 exemplares nesse período.

Todas essas histórias estão agora reunidas pela primeira vez numa coleção de 3 volumes luxuosos (21,0cm × 28,0cm, média de 112 páginas que variam entre coloridas e PB em papel off-set 120g, capa dura) que estão sendo lançados pela DEVIR. Algumas são verdadeiros clássicos do quadrinho brasileiro, como A Balada do Lobisomem, O Poeta (com a participação especial de Fernando Pessoa) e Vozes da Selva, uma mini-série em 3 edições.

Além das histórias os livros também trazem um perfil do autor Laerte Coutinho, o texto inédito em livro da peça de teatro Piratas do Tietê , o Filme, que esteve em cartaz no Teatro Popular do SESI em 2003, e também um poster colorido.

A coleção tem um enorme caráter histórico. Além dos desenhos e fotos de abertura, as reproduções das capas das revistas originais, cada história é precedida por textos do autor que contam a história da história.

Este primeiro volume traz um extenso perfil sobre Laerte, contando fatos sobre a sua carreira e mostrando fotos do arquivo pessoal do autor.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: